add_theme_support( 'post-thumbnails' ); global $et_theme_image_sizes; $et_theme_image_sizes = array( '400x250' => 'et-pb-post-main-image', '1080x675' => 'et-pb-post-main-image-fullwidth', '400x284' => 'et-pb-portfolio-image', '510x382' => 'et-pb-portfolio-module-image', '1080x9999' => 'et-pb-portfolio-image-single', '400x516' => 'et-pb-gallery-module-image-portrait', '2880x1800' => 'et-pb-post-main-image-fullwidth-large', ); $et_theme_image_sizes = apply_filters( 'et_theme_image_sizes', $et_theme_image_sizes ); $crop = apply_filters( 'et_post_thumbnails_crop', true ); if ( is_array( $et_theme_image_sizes ) ){ foreach ( $et_theme_image_sizes as $image_size_dimensions => $image_size_name ){ $dimensions = explode( 'x', $image_size_dimensions ); if ( in_array( $image_size_name, array( 'et-pb-portfolio-image-single' ) ) ) $crop = false; add_image_size( $image_size_name, $dimensions[0], $dimensions[1], $crop ); $crop = apply_filters( 'et_post_thumbnails_crop', true ); } } Vou ali comprar um pack de cervejas… e um Cadillac! | Instituto IBMEC

Já entrou numa loja da Costco nos Estados Unidos? Se nunca entrou, o melhor é descrevê-la não como loja, mas como mega-hiper-loja – um armazém, se preferir. A segunda maior rede varejista do mundo é superlativa em tudo: vende para os seus associados (sim, lá não entra/compra qualquer um) produtos em quantidades e tamanhos para demandas, digamos,“oversized”. É mais ou menos por aí: tudo muito grande, embora os produtos sejam vendidos também separadamente. Com esse poder de fogo, a Costco se tornou no ano passado a maior revendedora… da General Motors!

Não é brincadeira: foram 465 mil carros vendidos em 2015. O cara entra na Costco para comprar um pack de 240 cápsulas de café expresso Green Mountain e sai de lá com um GMC Sierra 2017. Vai comprar 48 shots de energéticos Kirkland e volta para casa a bordo de um Chevrolet Camaro Cupe 2016. À frente da varejista, somente a AutoNation, maior revendedora norte-americana de carros da GM.

O mais incrível é que, fisicamente, a Costco não vende veículo algum. Não ganha um penny sequer nas transações. O sistema funciona on-line através de parcerias com as mais de 4 mil concessionárias da marca espalhadas em território norte-americano: além da garantia de seu nome, a varejista oferece preços convidativos (geralmente fixos) e, como contrapartida, amplia sua já vastíssima carteira de associados com novos e bem detalhados cadastros – nos quais, é claro, são reveladas todas as suas preferências de consumo.

Tem dado certo. No ano passado, uma promoção do Costco Auto Program foi responsável pela venda de quase 60 mil veículos. E mais de metade dos compradores afirmaram ter mudado para a marca General Motors justamente por causa do evento. A propósito, no último final de semana a dobradinha Costco-GM deu início a uma nova ação promocional (veja aqui). Mas não precisa correr: você pode comprar seu Cadillac CT6 Sedan até o dia 3 de janeiro de 2017.


Ricardo Largman, jornalista formado pela PUC-RJ em 1982, é crítico de cinema, consultor de Comunicação e assessor de Imprensa do Instituto IBMEC.

Parse error: syntax error, unexpected 'endif' (T_ENDIF) in /var/www/html/ibmec.org.br/web/instituto/wp-content/themes/Divi/sidebar.php on line 17