Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, gerar novos negócios e criar um Ecossistema Empreendedor, o Instituto IBMEC realiza bimestralmente o IBMEC Talks, um ciclo de eventos que visa reunir todos os envolvidos no processo de pequenos e médios negócios.

O IBMEC Talks é composto por palestras curtas e ágeis (de 10 a 15 minutos) apresentadas por profissionais do nosso Ecossistema Empreendedor e especialistas em áreas de atuação que são de grande importância para o sucesso de novos empreendimentos. Além das palestras, o evento conta com um convidado especial que apresenta sua história de sucesso e dá dicas pessoais para que empreendedores alcancem melhores resultados em seus projetos. Finalizando o evento, os participantes são convidados para uma Rodada de Negócios, em que terão oportunidade de apresentar seus projetos para especialistas, consultores e possíveis investidores dispostos a ajudar a alavancar suas ideias de negócios.

A sexta edição do IBMEC Talks teve como tema a “Fidelização através da Excelência Operacional” que foi realizada no dia 24 de Agosto de 2016, na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Rua da Candelária, 9 – Mezanino.

Programação:

18:00 – 18:30 – Network com café
18:30 – 19:30 – IBMEC Talks – Palestras com especialistas
19:30 – 21:00 – Rodadas de Negócios / Ecossistema Empreendedor

 

Especialistas convidados:

Luiz Guilherme Guedes é CEO da Strategy, empresa com 17 anos de experiência na estruturação, expansão e gestão de negócios. É fundador da rede de aceleração #inovadores, e do Grupo Epic, além de coordenar o ecossistema empreendedor do Instituto IBMEC. É consultor, palestrante e professor de diversos MBAs.
Marco Bortolato é empreendedor com mais de 10 anos de experiência. Ainda na faculdade montou sua primeira empresa saindo do 0 e alcançando resultados globais. Fundou e gerencia o grupo Solutio Saúde e Bem Estar (AKDminha, Solutio, Academia Fit) e integra o Hall of Fame do Programa de empreendedorismo Shell LiveWire. É também consultor e professor com ênfase em pequenas e médias empresas, conselheiro do CONJOVE (Conselho de jovens empreendedores) – ACRJ (Associação Comercial Rio de Janeiro), Palestrante Corporativo e Integrante da rede de empreendimentos sustentáveis Shell Iniciativa Jovem.
Edu Costa é consultor e um profissional de marketing digital obcecado em multiplicar os resultados de seus clientes através da análise de dados e otimização de conversão. Só no último ano, desenvolveu estratégias de Marketing Digital para clientes como Texaco, Icatu Seguros, Outer Shoes, entre outros. Para ajudar empresas que querem trabalhar com marketing de alto nível, atua hoje como consultor de CRO na Supersonic, primeira empresa brasileira 100% focada em Otimização de Conversão.